terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ayumi Hamasaki - Curiosidades


Antes de se lançar pela Avex Trax, Ayumi Hamasaki trabalhou como modelo e também lançou um mini-álbum em uma gravadora menor, com influências do cenário musical rapper. A sua carreira de modelo teve início aos 7 anos de idade. Para o debut na Avex, Ayu viajou para Nova York, onde recebeu aulas de canto para se preparar para a carreira sólida que viria. Leia mais na seção Biografia.

Além de canto, Ayu já teve aulas de piano, caligrafia japonesa, cálculo em ábaco e ikebana (arranjos florais tradicionais do Japão).

Ayu é uma grande fã de Madonna. Ela também aprecia o trabalho de KEIKO (do globe), Rie Miyazawa, Seiko Matsuda, Babyface e En Vogue.

Seus atores favoritos são Nicolas Cage e Miyazawa Rie, e seus filmes favoritos são O Guarda-Costas, Betty Blue e Leaving Las Vegas.

Suas comidas favoritas costumam ser biscoitos, bolos, chocolates e kimchi (couve marinada coreana).

Suas leituras favoritas englobam principalmente revistas sobre moda e poemas de Manyo Tanka, Giniro Natsuo e Aida Mitsuo.

Ayu é ambidestra (sabe escrever com as duas mãos).

Ironicamente, seu tipo sangüíneo é “A”.

Entre as suas cidades preferidas estão Nova York e Paris.

Ayu diz respeitar muito quem possui qualidades que ela não possui, e não suportar pessoas mentirosas e que não costumam dizer “olá”.

Ayu adora cachorros e sempre leva seus bichinhos de estimação com ela em suas turnês. Seus dois primeiros cães se chamavam Lily e Melon, mas ambos já faleceram. Atualmente ela possui seis cãezinhos: Marron, CREA, Choco, Vanilla, Purin e Cocoa. Eles recebem um camarim especial sempre que saem em turnê com sua querida dona.





Ayu também usa “CREA” como um pseudônimo para registrar suas próprias composições.

Ayu manteve um relacionamento amoroso com o vocalista Tomoya Nagase por longos anos, mas o relacionamento terminou por uma decisão de ambas as partes. O namoro acabou de forma sadia e hoje eles seguem um relacionamento de amizade.

Ayu é completamente surda do ouvido esquerdo devido ao excesso de apresentações próximas a potentes alto-falantes e a um acidente ocorrido em um dos ensaios de suas turnês, onde ela caiu do palco. O problema teve início na época da DOME TOUR, e foi se agravando com o passar dos anos até sua audição se esgotar por completo.

Ayu foi nomeada a mulher mais influente da Ásia pela revista Time.

Ayu já apareceu em dois veículos de comunicação de grande porte do Brasil: Globo e Veja. Durante a Copa de 2002, o Globo Esporte fez uma matéria sobre a seleção japonesa e um dos jogadores era fã de Ayu. No fim da matéria foi exibido o videoclipe de Fly high, com o locutor dizendo “ela está te chamando para dançar”.

Incluindo banda e dançarinos, a equipe de produção de Ayu costuma ultrapassar a marca de 200 pessoas envolvidas.

Ayu já foi apresentadora de seu próprio programa de televisão. No AYUREADY?, Ayu entrevistava outros artistas famosos da Ásia e freqüentemente apresentava duetos com eles.

Rumores dizem que a personagem principal do videogame Resident Evil Zero foi inspirada não-oficialmente em Ayu.

Quando a Disney relançou Branca de Neve e os Sete Anões, Ayu foi a intérprete da música Someday My Prince Will Come na campanha promocional do filme na Ásia.

O álbum Memorial address e o single Moments foram os primeiros lançamentos de Ayu sob o formato CD+DVD.

O final repentino da música monochrome é proposital. O fluxo da canção no single A é cortado de repente, seguido pela voz de um narrador dizendo “Yeah, right” e o som de um disco sendo jogado no chão. A versão da música no álbum LOVEppears termina do mesmo jeito abrupto, porém sem a sonoplastia e narração final que aparece no single.

Como a música my name’s WOMEN foi originalmente lançada no álbum MY STORY e o videoclipe não foi filmado até depois do lançamento do álbum, o vídeo só é encontrado nas versões CD+DVD do single STEP you/is this LOVE? e do álbum A BEST 2 -WHITE-.

A música Born To Be… foi o hino da equipe do Japão nas Olimpíadas de Inverno de 2006.

A canção HEAVEN foi a música-tema da superprodução Shinobi, e uma versão exclusiva em alta qualidade do seu videroclipe foi inclusa na edição especial do DVD do filme. A canção pode ser ouvida nos créditos do filme e no menu do DVD.

A canção untitled ~for her~ é uma homenagem a uma pessoa muito especial para Ayu que faleceu. Boatos indicam que a pessoa homenageada é Natsuki Toyota, uma grande amiga da Ayu que esteve com ela desde seu debut com a Avex. Ela aparece no videoclipe de For My Dear… e já foi companheira de apartamento de Ayu.

Because of You ganhou o prêmio de melhor vídeo feminino no primeiro Video Music Awards da história da MTV Japan. Na mesma premiação, No way to say recebeu o prêmio de melhor vídeo pop do ano.

O videoclipe de Voyage é na verdade uma versão mais curta de Tsuki ni Shizumu, um curta-metragem baseado na música e estrelado por Ayu. Leia mais sobre isso na seção Filmografia.

A versão “acoustic piano” do videoclipe Dearest se passa inteiramente na fazenda de energia eólica para onde Ayu está fugindo no videoclipe original.

A versão para TV do videoclipe de Endless sorrow não conta com nenhuma
aparição de Ayu. Ela aparece somente no final do vídeo da versão para DVD.

Lançados em diferentes singles, os videoclipes de vogue, Far away e SEASONS foram unidos em um só videoclipe e lançados em DVD. Os fãs costumam se referir a esses três singles como “A Trilogia”.

O primeiro single de Ayu a chegar ao topo das paradas foi LOVE ~Destiny~.

Com o lançamento de BLUE BIRD em 2006, Ayu se tornou a artista feminina e a artista solo com mais vendas na indústria musical do Japão.

O lançamento simultâneo de A BEST 2 -BLACK- e A BEST 2 -WHITE- fez de Ayu a primeira mulher a ocupar, simultaneamente, o primeiro e o segundo lugar nos ranks da Oricon desde 1970.



        Eu sou Super super super Fãn da Ayumi Hamasaki, a minha musica        Favorita dela é "Glitter"...
 bem... espero que tenham gostado das Curiosidades da Ayumi Hamasaki...   
        Até a proxima Pessoal ^-^
                   Kisus =*               Bruna Suruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário