sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Doramas

          Lovely Complex 



Assim como o anime, fala sobre uma dupla de adolescentes que viviam brigando na escola, mas Koizumi, a menina, acabou se apaixonando por Otani. Só que há um problema: ela tem 1,70m de altura e ele tem 1,56m. Otani e Koizumi, apesar de terem alturas tão diferentes, possuem um personalidade infantil muito parecida; gostam das mesmas brincadeiras, das mesmas músicas, enfim, são como duas crianças que, impedidas pelo carma que suas alturas lhe representam, para ficarem juntos. Mas, com um empurrãozinho isso poderia se resolver facilmmente.
Comentários – Contém Spoilers
Eu acho que a atriz principal era coreana. Sei lá, ela parece muito! Mas ela se encaixou bem no papel, tanto pela altura quanto pelo jeito infantil que ela transmite. O ator que faz o Otani é engraçadinho (xD), acho que eu tenho um complexo por baixinhos [ex.: Ruki do the GazettE]. Eu gostei do filme, mas eu aconselho a assistir primeiro o anime, que é mais detalhado, depois o filme. ^^
Nome: Lovely Complex
País: Japão
Gênero: Romance
Episódios: Único (Filme)
Onde Baixar: Anime House em .rmvb(Legendado em português)



Yamato Nadeshiko Shichi Henge












Sinopse: Takano Kyohei é um jovem rapaz forte, não muito inteligente, de personalidade vibrante, bonito e popular. Apenas não se dá muito bem em seus trabalhos por que... É sempre molestado pelos chefes.

Nakahara Sunako é uma jovem tímida, feia e introvertida que adora cozinhar e ficar em seu quarto escuro com seus únicos amigos: bonecos de ciência.

Essa é a história de um jovem bonito e uma garota feia. Ambos sofrem complexos por suas aparências físicas. Como um rapaz belo pode ser complexado? Esse dorama mostra, de um modo exagerado, talvez, que a beleza é relativa e nem sempre é algo positivo.

O encontro entre Takano Kyohei e Nakahara Sunako se dá através de uma hospedaria. Após ter sofrido uma grande rejeição, Kyohei se muda para uma hospedaria de jovens bastante populares. A dona do estabelecimento é uma milionária que viaja pelo mundo em busca de um novo amor e deixa seu pequeno filho como gerente. Algum tempo depois, sua sobrinha Sunako também passa a viver no local, mas ela é uma pessoa fechada em seu próprio mundo sombrio, cujos gostos são bastante duvidosos para o senso comum da sociedade.

Preocupada com o modo de vida de sua sobrinha, Nakahara Mine oferece aos quatro garotos aluguel grátis na hospedaria se eles a transformarem em uma dama. Buscando esse objetivo, os cinco, mais o pequeno e esperto filho de Mine, Takeru, vão embarcar em diversas confusões.

Crítica: O roteiro peca. Apesar dos esforços do elenco, há momentos em que o enredo exagera demais, tornando um pouco chata e absurda. Contudo, como em todos os doramas, sempre há um assunto a se refletir e, na minha opinião, poucos títulos japoneses são uma perda total de tempo. Neste dorama em particular se reflete sobre a questão da beleza física e a futilidade, ressaltando sempre a bondde interior, além de discutir traumas e superações. Há momentos que geram boas risadas. É uma novela divertida. Vale ressaltar o personagem Nakahara Takeru, uma graça e muito esperto!

Ficha Técnica:

Ano de Exibição: 2010
Gênero: Comédia/Romance
Roteiro: Shinozaki Eriko
Produtores: Ishii Yasuharu, Mishiro Shinichi
Diretores: Ishii Yashuharu
Música: Yamashita Kosuke

Elenco:

* Kamenashi Kazuya = Takano Kyohei
* Tegoshi Yuya = Toyama Yukinojo
* Oomasa Aya = Nakahara Sunako
* Uchi Hiroki = Oda Takenaga
* Miyao Shuntaro = Morii Ranmaru
* Hamada Tatsuomi = young Ranmaru
* Kato Seishiro = Nakahara Takeru
* Kanbe Ranko = Kasahara Noi
* Osugi Ren = Shinichi
* Takashima Reiko = Nakahara Mine

Onde encontrar:
Ohayo Drama Fansub

Nenhum comentário:

Postar um comentário